Um rolo de filme, uma cápsula do tempo

A sensação de fotografar com câmera analógica é indescritível, ainda mais quando se sente a ansiedade te comer por dentro quando se tem um filme pra ser revelado na bolsa!

O mundo analógico da fotografia vai além da estética, pra nos trazer um gostinho da nostalgia de tempos atrás (tempos esses que muitos de vocês, talvez, não tenham vivido intensamente).

As câmeras lomográficas estão aí pra fazer com que essas fotos analógicas fiquem um pouco mais divertidas, mas o que elas realmente fazem é nos deixar mais maravilhados com o resultado das imagens capturadas por suas lentes de plástico e seus efeitos completamente manuais.

Eu sempre me ligo no site brasileiro de lomografia e foi lá que li uma notícia que também serviu como dica e de, porque não, um “faça você mesmo”.

Usar um filme analógico como uma espécie de “capsula do tempo”, o filme foi usado assim que comprado, guardado (propositalmente ou não) e revelado depois de passados 7 anos!

O resultado foi um Rio de Janeiro em tons amarelo-esverdeado (por culpa da revelação usada) e imagens bem ímpares de um dos mais bonitos cartões postais do país.

Related posts:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *