É francês, mas atualmente reside em Londres. É ilustrador, mas também toca em uma banda. Seus traços são inspirados em desenhos dos anos 80, mas a ingenuidade de Betty Boop passa longe dele.
Matthieu Bessudo é mais conhecido como Mcbess, desenha desde a infância onde nasceu toda a sua inspiração na hora de criar, tendo como base filmes e desenhos oitentistas. Matthieu tem uma banda, Dead Pirates, e vive com a musica como quem vive com o amor de sua vida, deixando transpassar esse amor também pros seus desenhos (que acabaram rendendo alguns clipes pra própria banda).
Com um universo preto e branco, Mcbess é bem mais colorido que qualquer outro desenhista, e faz a gente perder uns bons minutos pra ficar observando cuidadosamente cada um de seus desenhos, cheios de detalhes e cuidados. O cara usa lápis e recursos digitais pra finalizar seus trabalhos e adimite que é um geek feliz.
Particularmente, acho genial quem consegue ser muito bom usando poucas cores. Claro, sem tirar o mérito de ninguém, afinal, cada um tem suas particularidades.