HQ’s, Illustras, Tirinhas? Compra uma revista boa, cara!

Nas minhas andaças pela internet achei umas coisas interessantes, e como em Belém o acesso a esse tipo de coisa é escasso pra caralho pra caramba, achei uma boa postar. Talvez pra alguém que se interesse também dar uma força, ou pra quem estiver fora daqui, dar um alô e ajudar a trazer essas belezuras pro lado de cá.

É difícil, eu sei, mas revistas de HQ’s, tirinhas, illustração e afins são bem aceitas pro lado daqui onde “minha terra tem Mangueiras”. Digo isso porque conheço algumas pessoas que curtem, e acredito muito que, junto comigo, devem partilhar da opinião que a nossa cidadezinha calorenta merece muito ter mais variedades em relação a esse tipo de arte (não que ja estejamos a par com todos os outros ramos das artes mundiais!).

Abri meus feeds (como sempre) e fui logo ler alguma coisa que rendesse um post legal aqui no tumblr, e de cara achei um sobre a Revista Beleléu, uma revista recém-nascida, parida pelos desenhistas Eduardo Arruda, Daniel Lafayette, Elcerdo e Stêvz. Sacando bem o site pessoal de cada um, dá pra ver que a revista (que reúne não dois nem três, mas quatro caras bons no que fazem) deve ser uma coisa de louco. E aí me veio a ganância de procurar mais revistas novas ou que mesmo não sendo novas, pra mim são, pois não tomo conhecimento desse universo porque Belém, não pela distancia geográfica, mas pela distância informativa, priva muita gente de muita coisa.

E aí cheguei à Revista Samba que se não me engano já vi em uma loja por aqui (mas não dou certeza porque, sacomé, a memória não é algo que se possa levar a sério). Essa revista me encheu os olhos só pela capa, simples mas bonita a bessa! No site da Samba achei outras revistas e outras e outras, procurem la e vejam vocês mesmos.

Seguindo em frente, a Revista Prego vem com “quadrinhos, arte punk & psicodelia”, chegou agora a edição #3, o que é uma BENÇÃO DE GZUZ LUZ SALVADOR pra uma revista independente, né?

Comecei a achar tudo muito parecido com os Fanzines e coisa e tal, quase como uma “evolução do Zine”, sabe?

Mas e aí, com a Revista Prego ja somam quantas? Três? Fora as que não citei diretamente, e aí vem a quarta Revista Quase seguida da LTG, e acredito que a mais conhecida por aqui, a Tarja Preta, é, aquela do Capitão Presença!

Dentro dessa bagagem de revistas de illustra e tal, tem também a Zupi, que não é independente e chega até a gente numa boa. Tem também a +Soma que junta arte, música e comportamento e até onde eu sei é gratuita em alguns pontos de distribuição Brasil a dentro (em Belém tem e eu não conto onde é se não vão pegar todas antes de mim, hihi).

Com esse mundarel todo de revistas BOAS nacionais o cara que não sabe passa a vida entrando em sites gringos pra comprar revistinhas “mixurucas” de HQ’s e illustrações achando que ta abalando, pagando caro, esperando uma vida pelo envio e tudo o mais. Não acho que custe tanto para trazer essas revistas pra cá, ou vendas online, ou divulgação legal.

Tá ok, os gringos tem lá seu valor, mas po, os nacionais também tem, e tem em dobro, hein?!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *