– Após cerca de um ano e meio de gravações, será lançado hoje, às 19h na Estação Gasômetro do Parque da Residência, a minissérie “Miguel Miguel”. A minissérie conta a história de um casal de aposentados, Varão e Úrsula. Ambos investigam as mortes do amigo Miguel, morto duas vezes. Adaptado da novela de mesmo nome, escrita por Haroldo Maranhão e publicada em 1998, a minissérie terá cinco capítulos de aproximadamente 13 minutos, tendo como principal locação o casarão que foi residência do artista plástico Antar Rohit, em Belém e feita pela TV Cultura e sua estréia na TV será no dia 25 de setembro, às 20h. A entrada é gratuita!
– Começa hoje o 3º Salão Internacional de Humor da Amazônia – Humor Gráfico em defesa do meio ambiente. O evento tem temática de fundo ambiental desde sua primeira edição e premia os melhores trabalhos de ilustradores que retratam assuntos como o aquecimento global, a biodiversidade e o desmatamento. Com uma programação enorme, vão rolar palestras e oficinas de desenho. Ele vai do dia 17 à 26 de setembro, no Espaço São José Liberto (Pça. Amazonas). A entrada é franca.
– A IV edição do já tradicional Amazônia Matsuri celebrará as riquezas da terra do sol nascente. Com o tema “Arigatô Pará”, um agradecimento ao povo paraense pela calorosa homenagem recebida na ocasião dos 80 anos da imigração japonesa no Estado, o evento também celebra o dia 16 de setembro, instituído como “Dia da Imigração Japonesa”, pelo Governo do Estado do Pará. O Matsuri vai do dia até Domingo, no Hangar. Atrações: Festival de culinária japonesa, exposição de bonecas japonesas e de ikebanas (arranjos florais), demonstrações e oficina de origami, shuji (caligrafia) e soroban. A programação artística ficará por conta da vitalidade do show de taikô com o Grupo Kodon, grupo de danças japonesas, shows com o cantor Joe Hirata, show internacional com o grupo de dança teatral do Japão – Manjushaka, além de Bon-Odori, espécie de dança para ser feita coletivamente.